Olá Pessoal!

Primeiramente pedimos desculpas pela demora nas postagens, estávamos com muitas provas consecutivas que tomaram grande parte de nosso tempo.

Hoje postaremos um vídeo a respeito da nossa oficina para o Projeto de Física. Ela ocorreu no dia 05/04 durante a aula de Física Experimental 2, sob a orientação da professora Marisa Cavalcanti e do Daniel Gatti.

No começo da Oficina, "quebramos a cabeça" com um fio terra que estava colocado errado. Apesar disso, o nosso esquema de circuito inicial (postado anteriormente em nosso blog) funcionou perfeitamente. Depois disso, testamos algumas cores de LED diferentes e alguns LDR's diferentes. Nessa ideia inicial, o LDR controlava todas as luzes de uma única vez. Nosso próximo passo agora é realizar as medições necessárias para inserir ao código-fonte as alterações necessárias para que a resistência do Light Dependent Resistor controle de fato a quantidade de lâmpadas acessas em nosso galpão. Conversamos também sobre o painel e o artigo que elaboraremos para complementar o nosso projeto.

A nossa ideia é que o painel fique exposto durante a Semana Acadêmica que acontece aqui na PUC. Além disso, será muito importante escrevermos um artigo para praticarmos e futuramente escrevermos vários durante nossa vida acadêmica e profissional.

Aproveitem o vídeo pessoal! No blog oficial da disciplina também estão algumas fotos desse dia tão produtivo!



  

 
Até a próxima!