Bem amigos do Arduino e Cia.

Hoje estamos aqui para postar sobre o nosso primeiro teste com o arduíno!

Explorando as funções básicas, como acender leds e a função delay fizemos um semáforo simples (acho que eu não preciso explicar como um semáforo funciona, certo caro leitor? =]).
Após ter desenvolvido este pequeno teste, pudemos perceber o quão importante se faz a função delay, apesar da simplicidade do comando, ela nos dá uma gama enorme de possibilidades de utilização nos projetos, pois faz com que se torne mais facil de controlar as funções de anternância no arduino. Abaixo um pequino exemplo retirado do próprio site do Arduino -
http://www.arduino.cc/playground/Referencia/Delay:


delay()

Descrição -
Interrompe o programa para o período de tempo (em milissegundos) especificado como parâmetro. (Existem 1.000 milissegundos em um segundo.)

Sintaxe -
delay (ms)

Parâmetros -
ms: o número de milissegundos para fazer uma pausa (unsigned long)

Retorna -
nada

Exemplo -
int ledPin = 13; // LED connected to digital pin 13
void setup() {
  pinMode(ledPin, OUTPUT);      // sets the digital pin as output
}
void loop() {
  digitalWrite(ledPin, HIGH);   // sets the LED on
  delay(1000);                  // waits for a second
  digitalWrite(ledPin, LOW);    // sets the LED off
  delay(1000);                  // waits for a second
}
Caveat

Embora seja fácil criar um LED piscando com a função delay() , e muitos esboços pequenos atrasos uso para tarefas como mudar debouncing, o uso de delay () em um sketch tem desvantagens significativas. Nenhum outra leitura de sensores, cálculos matemáticos, manipulação ou pino pode ir durante a função de atraso, portanto, em vigor, traz outra atividade mais uma parada. De abordagens alternativas para o controle de tempo ver o millis () função e desenho localizadas abaixo. Mais experiente programadores costumam evitar o uso de atraso (o) para calendário de eventos com mais de 10 de milisegundos a menos que o sketch Arduino é muito simples.
Certas coisas não vão enquanto o delay () função é controlar o chip Atmega no entanto, porque a função de atraso não desabilitar interrupções. comunicação serial que aparece no pino RX é registrado, PWM (analogWrite) Os valores e os estados dos pinos são mantidos, e as interrupções funcionarão como deveriam.

Futuramente postaremos videos sobre os nossos avanços, aguardem...

E isso é tudo pessoal, até a próxima semana, neste mesmo horário e neste mesmo blog!

Abraços